segunda-feira, 5 de março de 2012

Decepção.

Quando nos decepcionamos com alguém é muito difícil perdoar.
Só quem realmente é nascido de Deus consegue isso, mas os que não são, guardam aquilo consigo como se o perdão significasse se "rebaixar". Mas a verdade é que o orgulho sempre fala mais alto que a razão.
Vejamos de outro ponto de vista:
Se algum dia você decepcionar a Deus, que reação você acha que ele deveria ter? Qual atitude Ele deveria tomar?
A primeira resposta é: Ele deveria ser justo.
A segunda resposta é:
Espero que me perdoe.
Será possível ter tais atitudes ao mesmo tempo?
A resposta é sim!
Mas muitas pessoas fazem isso errado, como no caso de um amigo, muitas vezes você o "perdoa" mas o trata de maneira fria e distante alegando que não será mais a mesma coisa, que não tem mais confiança.
Mas eu volto a te colocar na situação de Deus, e se Ele pensasse assim em relação a você? Você acha que ele deveria confiar novamente, te dar uma nova chance, esquecer o que aconteceu e continuar da mesma forma te abençoando e honrando, ou sempre com pé atrás?
Pois é amigas e amigos leitores, quando nos colocamos no lugar de Deus, e O colocamos à frente de tudo, tudo se transforma, inclusive nossa maneira de pensar.
Você passa a pensar como Ele, será misericordioso, carinhoso e justo como Ele!
A minha dica à você é essa!
Sempre que estiver em uma situação difícil, procure se colocar no lugar de Deus ou se for em relação a uma pessoa específica, se coloque também no lugar dela. O seu ponto de vista e atitude mudarão completamente e SEMPRE será tomada a atitude correta e TUDO dará certo, não tem como errar tomando como exemplo Aquele que É perfeito.
O nosso Deus é justo e misericordioso, Sua justiça não é baseada em sentimentos de carinho ou raiva e sim de INTELIGÊNCIA.
Quando você perdoar alguém, que não seja pela metade, ou impondo condições como a que eu sitei acima, mas que seja consciente e com inteireza de coração!
Na Fé da Revolta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário