quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Você é repolho ou rosa?

No mundo profissional, é preciso que você tenha suas próprias ideias, ninguém precisa de uma cópia de algo que já foi inventado, mesmo que tenha sido apenas melhorado.
Você pode ter todo o gás para querer vencer profissionalmente, chegar em seu local de trabalho dizendo que dará certo, que vai arrebentar, enfim o famoso "oba-oba".
Sendo assim, a parte direita do seu cérebro vai aceitar essa situação, por ser a parte da emoção, com certeza ele vai captar rapidamente a mensagem e reagir super bem. Porém a parte esquerda, parte racional de seu cérebro, após a emoção, ele vai travar vai colocar os famosos "pés no chão".
Assim como o repolho, que nasce aberto, e depois de um tempo vai se fechando, até que fique totalmente fechado.
Trazendo para o lado profissional, é a mesma coisa.
Já quando você é como a rosa, que nasce fechada, e depois de um tempo vai se abrindo até que fique totalmente aberta, você vence!
Por mais que no começo você não tenha tanta certeza do que está fazendo, e nem mesmo sabe se irá dar certo, você aos poucos vai expandindo seus conhecimentos, até o momento em que você cresce e arrebenta no mercado, a rosa é um profissional moderno que tem que ser profissional que aprende, em empresas que aprendem, num país que aprende.
A rosa exatamente por se abrir, ela sempre fica bonita, cheirosa e quanto mais velha, mais cheirosa é!
Diferente do repolho.
Você quando é como a rosa, usa seu lado racional, começa devagar, mas quanto mais o tempo vai passando você vai conquistando, "um passo de cada vez".

O Inteligente e o Motivado.
Quem você acha que tem mais chances de vencer na vida, o inteligente ou o motivado?
Se você disse motivado, acertou!
O motivado consegue ir além do problema, ele consegue buscar solução.
Ele pode dar com os burros n'água mil vezes, mas enquanto não resolver o problema ele não descansa.
Um exemplo é o cachorro e o gato, o gato é sem dúvidas mais inteligente que o cachorro, porém ele é preguiçoso, acomodado.
Já o cachorro, apesar de não ser inteligente, ele corre atraz do que quer até conseguir, você pode chegar em casa de madrugada, e lá está ele abanando o rabinho, louco pra brincar com você, ele faz a maior festa quando te vê.
Enquanto o gato, não dá a mínima pra nada, só quer saber de si.
Você tem que acordar motivado, tem que ter todo o gás, por mais que as coisas não estejam dando certo agora, se você se empenhar, colocar toda a tua força e é claro com a ajuda de Deus você vai conseguir!
Deus confia em você, só falta você ter essa mesma confiança, não só em você, como nEle também.
Na Fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário