Felicidade no Amor
Ao longo de um relacionamento, você passa a conhecer seu parceiro, suas manias, seu temperamento, seus gostos, seu gênio, enfim, é a famosa fase de adaptação.
Toda garota sonha um dia em se casar, ter sua família e ser feliz.
Mas nem sempre ela está consciente que um namoro, noivado e casamento, não é um mar de rosas, as rosas tem espinhos!
Não quero dizer que não é bom namorar, e nem querendo criar um pesadelo em cima de um sonho tão lindo que é o casamento, porém, todas devemos estar conscientes que namorar é ceder, compreender e compartilhar.
São duas cabeças que pensam completamente diferente, por mais que vocês tenham muito em comum, sempre vão existir aspectos que vocês não concordam, é aí que entra o Espírito Santo, nos dando sabedoria e domínio próprio.
Normalmente as pessoas tendem a achar que após o casamento o marido pode mudar para melhor, e não é assim, para isso existe o namoro, para que fique bem claro como é seu parceiro, para que você não se case enganada.
Por isso veja bem com quem você tem se relacionado, não tenha pressa em se casar.
Muitas querem casar para fugir de um problema, não aguentam mais viver às custas do pai, casam com o primeiro que aparece, saem de um problema, e entram em outro maior ainda.
Não seja ansiosa, casamento é algo sério, quando você se casa, você faz uma aliança de fidelidade eterna, ninguém se casa pensando que se não der certo é só se separar, todas querem viver "felizes para sempre".
Mas como eu disse no início, casamento não é um conto de fadas, é uma realidade.
Depende de você que sua realidade seja feliz ou não.
Não cobre de seu parceiro a perfeição, mas sim procure compreendê-lo, procure ouvi-lo, ajudá-lo, adaptar-se à ele, mas isso não quer dizer que você deve aceitar tudo o que ele fizer ou disser.
Ser submissa não é ser escrava.
Tenha pulso firme! Se você acha certas atitudes imprudentes, ou se você vê algo de errado nele, sente e converse, exponha sua opinião.
Se ele mudar, e aceitar sua opinião, amém, isso quer dizer que ele está disposto a ser o melhor possível para que vocês sempre se dêem bem.Porém se não mudar, você deve então colocar em uma balança o que pesa mais, as atitudes prós ou contras que ele têm.
Mas que fique bem claro, nem sempre a sua opinião é a correta!
E é aí que o Espírito Santo começa a trabalhar, te dando sabedoria, e entendimento para lhe dar a certeza de que o que você está fazendo é o correto.
Manter sua comunhão com Deus é o caminho certo, e a base de um relacionamento bem sucedido.
Mantendo-se em comunhão com o Senhor Jesus, você sempre tomará as atitudes corretas, saberá a hora de falar e a hora de se calar.
Sendo assim, você e seu parceiro se tornaram apenas um, compartilharão todos os momentos, e conseguirão encontrar a perfeita paz que um lar precisa ter.
E assim viver feliz para sempre, não só em sua vida sentimental, mas em todas as áreas de sua vida, principalmente na espiritual.
Na Fé!

Nenhum comentário:
Postar um comentário