Medo!
Replicou-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, tu me negarás três vezes. Disse-lhe Pedro: ainda que me seja necessário morrer contigo, de nenhum modo te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo.
Ora, estava Pedro assentado fora no pátio; e, aproximando-se uma criada, lhe disse: Também tu estavas com Jesus, o galileu. Ele, porém, o negou diante de todos dizendo: Não sei o que dizes. E, saindo para o alpendre, foi ele visto por outra criada, a qual disse aos que ali estavam : Este também estava com Jesus, o Nazareno. E ele negou outra vez, com juramento: Não conheço tal homem.
Logo depois, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente, és também um deles, porque o teu modo de falar o denuncia. Então, começou ele a praguejar e a jurar: Não conheço esse homem!
E imediatamente cantou o galo. Então, Pedro lembrou da palavra que Jesus lhe dissera: Antes que o galo cante, tu me negarás três vezes. E, saindo dali, chorou amargamente.
(Mateus 26:34 e 35, 69 ao 75)
Refletindo sobre essa palavra me veio à mente o que impedia Pedro de assumir Jesus perante os demais.
Ele tinha medo. Medo que fizessem com Ele, o mesmo que estavam fazendo com Jesus, no momento em que Pedro negou a Jesus, Ele tinha acabado de ser entregue por Judas, e estava apanhando.
O medo era tanto, que Pedro foi capaz de negar o seu Senhor. E quantas vezes você também não fez isso?
Quantas vezes não escondeu de seus colegas de escola, de seus colegas de trabalho ou até mesmo de sua família, que serve ao Senhor Jesus. Aceitar, e confessar Jesus como seu único salvador, em meio aos cristãos e na igreja é muito fácil, o difícil é da porta pra fora, quando você está prestes a ser recriminado, apontado como mais um crente, e é aí que Deus prova quem realmente o ama.
Se você nega ao seu Deus, você não é convertido. Pedro quando o negou não era convertido, mas a partir do momento em que se converteu, e se entregou a Jesus, nunca mais ele O negou, inclusive morreu por nome Dele, e igualmente à Ele, pregado numa cruz, mas de cabeça para baixo, e em momento algum negou a Cristo.
Reflita meu caro se você tem negado ao Senhor Jesus, se tem dado as costas à Ele.
Se tem sido um cristão de faixada, um lobo em pele de cordeiro, será que você tem usado seu disfarce de crente na igreja e quando sai da porta para fora você volta a ser o que realmente é?
O que Deus mais abomina é a hipocrisia.
Na Fé!

Nenhum comentário:
Postar um comentário