quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Está Escrito.

A tentação de Jesus nos mostra como enfrentar os problemas de ordens física, familiar e espiritual.
"A seguir foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. Então, o tentador, aproximando-se lhe disse: se és Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus." (Mateus 4.1-4)
Observe que Jesus disse: "Está escrito". O diabo sabe da grandeza de poder que há nessas palavras porque o que está escrito nem Deus pode revogar. Por isso, afirmo, se você disser para os seus problemas 'está escrito', o mal não irá resistir e sairá da sua vida. Em outras palavras, está em suas mãos o poder de resolver seus problemas.
Quem está por detrás de seus problemas é o diabo, agora, cabe a você mudar essa situação com a Palavra de Deus.  Quem levou o Senhor Jesus ao deserto foi o Espírito Santo porque tinha uma missão a cumprir nessa terra. Entretanto, muitas pessoas têm sido levadas ao deserto por seus próprios erros e falhas.
Quando Deus chama o homem e a mulher para serví-Lo, é claro que os leva para o deserto para prová-lo; mas é uma outra situação, a fé é provada para verificar se a pessoa tem condições de resistir aos dias maus e assim prevalecer. No auge da necessidade, da aflição, da angústia, quando o estômago de Jesus não aguentava mais, o diabo apareceu com uma solução fácil e rápida. O diabo sempre aproveita dessas situações de desespero para levar a pessoa a tomar decisões precipitadas, com aquele famoso 'atalho', ele sempre lhe mostra uma maneira mais fácil de se resolver as coisas, quando na verdade tudo tem seu tempo, e quem espera em Deus sempre alcança, um dia para nós é como mil anos para Deus e vice-versa. Então não se desespere, confia no Senhor, que no tempo determinado por Ele suas lutas se transformarão em vitórias. Foi o caso do Senhor Jesus no momento de fraqueza física quando o diabo sugeriu: "Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará que te guardem; e : Eles te sustentarão nas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus." (Mateus 4.6,7)
O diabo sabia o que estava fazendo, queria produzir dúvida ao dizer: 'Se és Filho de Deus...' Jesus defendeu aquele jejum e aqueles momentos de contrição usando a Palavra de Deus. O problema era físico e Ele apelou para a Palavra. Quando você observa esse entendimento e põe em prática, você anda sozinho; não precisa de pastor, do bispo, da igreja e de ninguém para resolver seus problemas pessoais. Há somente uma solução: apelar para o que está escrito. Haja vista que Satanás crê e respeita a Palavra de Deus porque sabe o que está escrito, e ele não aguenta. Você tem condições de vencer a vida infernal que tem vivido e buscar em Jesus uma vida de qualidade usando a Sua Palavra.
Na Fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário